Hospital Regional Hans Dieter Schmidt recebe doação de cadeira de rodas especial |
Uma grande força-tarefa foi vista por quem passou pelas ruas Visconde de Taunay e Engenheiro Niemeyer, no Centro de Joinville, na manhã desta quarta-feira (14), quando teve início a obra de recuperação da Via Gastronômica.
Equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville (Seinfra), de Subprefeituras e de empreiteiras que prestam serviço para a prefeitura estão mobilizadas para garantir a volta da mobilidade em trechos que receberam intervenção das obras do Rio Mathias.
"É a revitalização que esperávamos. Com isso, eu acho que a Via Gastronômica volta a ser o que era", comenta o empresário Christian Marquardt, que tem dois empreendimentos no local. Além da fresagem e da capa asfáltica que vai garantir a trafegabilidade no local, um trecho da rua Visconde Taunay e da rua Jacob Eisenhut vai receber obra de microdrenagem. Técnicos da Celesc também atuam no local para fazer alterações na rede, antes que a obra de drenagem seja executada.
Outro local que passou por recapeamento foi o trecho da rua Engenheiro Niemeyer, entre a Pedro Lobo e a avenida Juscelino Kubitscheck. "Conforme a orientação do prefeito, estamos realizando uma força-tarefa neste local. É realmente um desempenho bastante significativo da prefeitura, que comprova nossas condições de atender este padrão de obra", afirma o secretário de Infraestrutura Urbana, engenheiro Jorge Luiz de Sá.
Paralelamente, a equipe técnica trabalha na conclusão do projeto para a próxima etapa, que vai contemplar a rua Jerônimo Coelho com microdrenagem e colocação de pavers. A ligação da galeria existente no cruzamento com a avenida Beira Rio (Av. Dr. Paulo Medeiros), também será realizada.
Deixe seu comentário